A Polícia Civil prendeu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17) um homem identificado como Ercílio de Carvalho, acusado de tentar matar um comerciante no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. A prisão foi efetuada pela Diretoria Especializada em Operações Policial (DEOP), em conjunto com a 7ª Delegacia Seccional de Teresina e o DENARC.
De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação realizada pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina apontou que no dia do crime, ocorrido em 13 de abril, Ercílio e sua companheira estavam em um veículo, que apresentou falha mecânica no bairro Piçarreira. Diante disso, eles abordaram um mototaxista, que ao perceber que o casal estava armado se recusou a prestar o serviço e acabou sendo agredido com coronhadas na cabeça.
O dono de um comércio interveio, a fim de ajudar o mototaxista, mas acabou sofrendo três tiros, que atingiram sua mão e fêmur, que fraturou.
Prisões
Naquela ocasião, populares revoltados com a situação conseguiram conter a companheira de Ercílio de Carvalho, que foi presa em flagrante delito, mas ele conseguiu se evadir.
Na manhã de hoje, ele foi localizado em uma casa que fica no conjunto Cidade Leste, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva. Com Ercílio de Carvalho os policiais encontraram maconha, cocaína e apetrechos utilizados para embalar entorpecentes.
Estado de saúde do comerciante
Na época do crime, o comerciante precisou ser submetido a dois procedimentos cirúrgicos, em função dos ferimentos provocados pelos disparos e, atualmente, ele já se recupera em casa.
Ver todos os comentários | 0 |