Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos avalia confronto diante do Moto Club pela Série D

"Estamos dando vida a times que estavam em situações mais complicadas na tabela", disse o técnico.

O Altos pode garantir sua classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D 2024 neste domingo (14), contra o Moto Club. Carlos Rabello, técnico do clube, declarou que a equipe já poderia ter avançado, mas não fez sua obrigação nos duelos contra o River e Fluminense-PI. Segundo ele, o Jacaré deu vida para essas equipes, já que estavam em situações mais complicadas na tabela. Porém, de acordo com comandante, o Alviverde está trabalhando para contornar esta situação.

“Estamos trabalhando para isso, mas estamos adiando, pois sabíamos que com 21 pontos garante matematicamente a classificação. No jogo contra o Fluminense-PI poderíamos ter 18 pontos e contra o Tocantinópolis poderíamos ter 21, mas não fizemos a obrigação. Estamos dando vida a times que estavam em situações mais complicadas na tabela, tanto o Fluminense-PI, quanto o River, e nós demos vida a esses times. De seis pontos, contra os dois, não fizemos nenhum. Não podemos dá mais sobrevida a ninguém, tentando equacionar os problemas e ter um nível de concentração alto, sendo uma final para nós. Não podemos deixar tudo isso para a última rodada”, pontuou Carlos Rabello.


Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteCarlos Rabello, técnico do Altos
Carlos Rabello, técnico do Altos

O Altos vem de uma derrota por 2 a 1 para o River, perdendo a liderança e permanecendo no G-4. O Moto Club vem com um cenário parecido, sofrendo uma goleada por 5 a 1 para o Maranhão, no clássico local. Com esse cenário, Carlos Rabello foi questionado sobre se o fato vim de uma derrota elástica irá ajudar o Jacaré, mas o técnico afirmou que isso não significa nada, prevendo mais um jogo difícil.

“Nenhuma derrota facilita em nada e não significa nada em cima de sequência de jogos. Haja vista que o Moto Club também mudou o treinador, então aí é um estimulo maior para o adversário. Vai ser mais um jogo difícil, competitivo, de muito choque e estudado, onde a equipe que for mais competente vai ganhar o jogo”, avaliou o comandante.

Altos e Moto Club duelam neste domingo (14), pela 13ª e penúltima rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Castelão, em São Luís, às 16h. O Jacaré está na terceira posição com 18 pontos. Já o Rubro-Negro caiu para a sexta colocação com 15 pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.