Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River vence Altos nos acréscimos e assume vice-liderança na Série D

O clássico piauiense foi neste domingo (07), pela 12ª rodada do Brasileirão, no Lindolfo Monteiro.

O River marcou nos acréscimos, venceu o Altos por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024. O clássico piauiense foi neste domingo (07), pela 12ª rodada da competição nacional, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com a vitória, o Galo roubou a posição do Jacaré na tabela, que ainda segue no G-4. As equipes agora voltam a campo no próximo final de semana.

Primeiro tempo

O início da partida foi das equipes se estudando bastante, mas o River logo começou a tomar as rédeas da partida e quase marcou em duas oportunidades. Aos 16 minutos, Patrick recebeu ótimo passe dentro da área, ficou de frente, mas Arthurzinho chegou rápido e barrou o chute que iria para o gol. Aos 17, Renan Oliveira aproveitou sobra na área e explodiu o travessão, após finalização.

O River estava mais presente no ataque e chegou novamente aos 19 minutos, após Edrean receber na entrada da área, gingar sobre a marcação e finalizar para defesa de Careca. De tanto pressionar, o Galo foi recompensado aos 29 minutos. Danilinho mandou a bola na área depois de cobrança de falta, Patrick desviou de cabeça e a pelota foi morrer no cantinho do gol.

O Altos não conseguia criar e mostrava dificuldades em chegar no ataque. Por outro lado, o River continuava martelando e quase chegou ao segundo gol, aos 41 minutos. Edrean foi para mais uma jogada individual na entrada da área e finalizou de chapa para Careca ir buscar. O primeira e única chance do Jacaré surgiu apenas aos 48, quando Rogerio Senna deu linda arrancada, passou por Matheus Silva, invadiu a área e ficou cara a cara com goleiro, mas ao invés de chutar, tentou driblar Joanderson, que conseguiu sair na bola e salvar.

Segundo tempo

O Altos voltou do intervalo com uma postura completamente diferente e o time balançou as redes com apenas dois minutos. Dieguinho cobrou falta fechada, Albert se antecipou da marcação e cabeceou para balançar as redes. O Jacaré seguia crescendo na partida e quase virou o placar aos quatro minutos, quando Albert aproveitou bate rebate dentro da área após cobrança de escanteio e chegou chutando para linda defesa de Joanderson.


O River apresentou uma queda de rendimento e não mostrava o mesmo poderio ofensivo do primeiro tempo. O Altos detinha mais a posse e presença no ataque, mas sem muita efetividade. Já o Galo começou a se ajustar e chegou com perigo aos 31 minutos. Matheus Silva cobrou falta de direto, a bola explodiu na barreira e a pelota sobrou para Danilinho, que chegou chutando de fora para Careca ir buscar no cantinho.

As duas equipes estavam buscando o ataque e a partida estava movimentada, até que o River se mostrou mais eficaz e conseguiu o gol da vitória aos 49 minutos. Após cobrança de escanteio, Anderson Künzel subiu sem marcação e cabeceou no chão para a bola morrer no cantinho.

Retrospecto

Com a vitória, o River roubou a posição do Altos e assumiu a vice-liderança do grupo A2 com 18 pontos. Já o Jacaré caiu para a terceira posição, mas também tem 18 pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo no próximo final de semana, pela 13ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O River enfrenta o Maranhão no sábado (13), no estádio Lindolfo Monteiro, às 17h. O Altos terá pela frente o Moto Club no domingo (14), no Nhozinho Santos, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.