O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), realizou evento para a assinatura de 12 ordens de serviço na zona leste. No ato, que ocorreu no Viveiro de Plantas Leste, o chefe do Palácio da Cidade disse que a medida visa atender às necessidades da comunidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Entre as obras previstas estão a construção de oito academias ao ar livre, destinadas a promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos, a construção de três novas praças, a fim de fomentar espaços de lazer e convivência entre a comunidade, além de uma manutenção predial.
Além disso, será realizada a recuperação extensiva de vias da zona leste, as quais serão previamente analisadas com vistas a proceder à pavimentação asfáltica. A ideia é melhorar a mobilidade urbana e garantir maior segurança para os pedestres e motoristas.
"Nossa marca número é trabalhar para todos, sobretudo, os mais vulneráveis. temos um conceito alto com o pessoal da indústria, sobretudo com a Construção Civil. Desburocratizamos, demos dentro dos incentivos legais incentivamos. Se fizer uma pesquisa em três anos fizemos mais, aceitamos pela desburocratização e dando incentivo, fizemos mais do que o Governo do Estado. Estamos nesse olhar para as pessoas mais vulneráveis que mais precisam, aqui estamos assinando ordens de serviços. Estamos trabalhando e fazendo pouca política, sem oba, oba", disse o prefeito.
O superintendente da SAAD Leste, Alessandro Eulálio, elencou algumas obras de reparo que serão executadas, além de algumas empresas. Ele explicou que serão investidos R$ 15 milhões nesse trabalho até o fim do ano.
“São 12 ordens de serviço que balizarão obras até o fim do ano. Começamos com a Constel que vai fazer o zonal de calçamento, pois precisa ser feito o reparo dos calçamentos. Mensalmente será feito uma ordem de serviço específica para cada local. Próxima semana estamos fazendo o catálogo de todas as obras em vilas e todos os bairros. Com a Construtora IR fizemos uma reativação do contrato que é reparo de praças. Temos ainda a empresa Ação e a BR que estarão trabalhando em reparo. Estamos terminando o CRAS que é a construtora CD, vamos reformar geral o CRAS e fazer uma reforma em um orfanato. A Secretaria de Ação Social e Cidadania também tem essa reforma e faremos outras reformas pontuais através da Predial e muito mais. Tudo junto é em torno de R$ 15 milhões que vamos gastar até o fim do ano”, detalhou Alessandro Eulálio.
O Viveiro de Plantas Leste, localizado no final da Avenida Ulisses Marques, escolhido como local do evento, é um espaço simbólico, pois fica nas proximidades de uma das maiores obras em andamento por meio da SAAD: a rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A construção deve ser entregue no início de julho deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |