Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa lança “SUS Teresina” para acompanhamento de consultas agendadas

O aplicativo poderá ser acessado pelos usuários do SUS de todos os 224 municípios do Piauí.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lançou nesta quinta-feira (27) o aplicativo “SUS Teresina” da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que vai gerenciar a marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio da ferramenta, o usuário do SUS de todos os 224 municípios do Piauí poderá acompanhar a situação da solicitação em fila de espera, acompanhar o agendamento de consultas/exames realizados, cancelar agendamento para consulta/exames realizados e atualizar dados cadastrais como endereço e telefone.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Dr. Pessoa falou sobre esse novo aplicativo como uma forma de dar maior celeridade aos atendimentos médicos. “É uma tecnologia importantíssima para diminuir o tempo de espera, para ir à consulta no horário e momento certo. É uma coisa fantástica, eu estou satisfeito e o povo de Teresina também ficará satisfeito”, afirmou.


FMS

O presidente da FMS, Ítalo Costa, explicou que o aplicativo não é para marcação de consultas e procedimentos. “É uma ferramenta para melhorar a comunicação com o usuário e aprimorar o gerenciamento da fila existente no serviço público de saúde. É para as pessoas informarem quando não podem comparecer para a realização das consultas e exames e evitar que as vagas sejam perdidas”, disse.

“Uma grande dificuldade que enfrentamos é o não comparecimento dos usuários às consultas e exames marcados pelo SUS por diversos motivos”, disse Ítalo Costa.

“Com o aplicativo, esperamos aproveitar o maior número de consultas liberadas e que as pessoas tomem conhecimento e compareçam conforme dia e hora da sua marcação, que poderá ser acompanhada por elas”, finalizou o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.