Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa adianta demandas que vai levar ao presidente Lula

O prefeito destacou que recebeu convite para comparecer ao evento do presidente Lula, nesta sexta-feira.

Em conversa com o GP1, o prefeito Dr. Pessoa (PRD) adiantou algumas demandas que levará pessoalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em Teresina nesta sexta-feira (21). Segundo chefe do Executivo teresinense, alguns exemplos de pedidos são recursos para construção de uma nova ponte na cidade, além de integração das bacias dos rios Poti e Parnaíba.

“Nossos secretários já fizeram alguns encaminhamentos de demandas de Teresina junto aos ministros. Fui convidado a comparecer ao evento do presidente Lula e vou aproveitar a oportunidade para entregar em mãos, novos pedidos em favor da nossa cidade. Pedirei recursos para construção da Ponte do Poti para ligar a zona norte, colocando-nos no PAC 2, a integração das bacias dos Rios Parnaíba e Poti, dentre outros”, declarou o prefeito à nossa reportagem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa participa de carreata pró-Lula em Teresina
Prefeito Dr. Pessoa

Hospital da Mulher

Uma das demandas será a construção do Hospital da Mulher, que vai ser totalmente equipado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde. No local, terá uma escola da Saúde, que levará o nome da mãe de Lula por proposição do prefeito Dr. Pessoa.

Eurídice Ferreira de Mello, Dona Lindu, como era conhecida nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, em 15 de junho de 1915 e faleceu São Bernardo do Campo, em São Paulo, em 12 de maio de 1980.


Lula em Teresina

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na manhã desta sexta-feira em Teresina para o encerramento da Caravana Federativa, no Centro de Convenções, Avenida Marechal Castelo Branco.

O evento é uma realização do governo federal, em parceria com o Governo do Piauí e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), com o patrocínio do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Conta, ainda, com o apoio do Sebrae-PI e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Além disso, representa a tentativa de democratizar o acesso aos programas e serviços essenciais, permitindo a troca de experiências e melhores práticas entre os entes federativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.