Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM-PA discute implantação de TCO em reunião com coronel Scheiwann Lopes

A reunião ocorreu nessa terça-feira (18), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

O Corregedor Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, coronel Tabaranã, e o diretor de telemarketing da PM-PA, tenente-coronel Mesquita, participaram de um encontro com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, para discutir o aprimoramento do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), produzido pela PM no estado do Piauí.

A reunião ocorreu nessa terça-feira (18), no Quartel do Comando Geral, e discutiu, sobretudo, a aplicabilidade que o TCO adotado no Piauí tem demonstrado no dia a dia do patrulhamento ostensivo.

Foto: Divulgação/PM-PIReunião no QCG da Polícia Militar do Piauí
Reunião no QCG da Polícia Militar do Piauí

“Uma boa experiência que a Polícia Militar do Piauí tem e que a Segurança Pública do Piauí tem em relação a vários sistemas, a vários processos. E para a gente, o que é mais interessante, é a questão do TCO, pois nós estamos iniciando esse processo lá no Pará e viemos tomar um pouco desse conhecimento para poder fazer essa implementação”, disse o coronel Tabaranã.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que a exemplo do Piauí, outras forças de Segurança também já passaram a implantar o sistema, que leva mais agilidade durante o atendimento de ocorrências sem grave ameaça.


“É uma expertise que vem crescendo no Brasil e que a Polícia Militar do Piauí já trabalha há um bom tempo, extraindo esses conhecimentos da PM de Santa Catarina. Então ele [coronel Tabaranã] veio em missão oficial ao Piauí para tratar de como funciona e ver na prática como são os procedimentos para levar essas informações para a implantação no estado do Pará”, pontuou o coronel Scheiwann Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.