O governador Rafael Fonteles (PT-PI) disse que está em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para tratar dos problemas enfrentado pelo estado devido as fortes chuvas que aconteceram nos últimos dias. O chefe do Palácio de Karnak falou sobre a equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí que já foi deslocada para o Rio Grande do Sul para ajudar nos resgates.
Rafael disse que esse contato tem sido coordenado com os demais estados do país no sentido de unir esforços para ajudar o Sul do Brasil neste momento de caos. Ele ainda lembrou que foram mais de um milhão de pessoas atingidas diretamente com as chuvas e que precisam de socorro.
“Entramos em contato com o governador Eduardo Leite e através da coordenação dos corpos de bombeiros do país inteiro, se fez exatamente a solicitação e cada estado deu a sua contribuição, com o efetivo de bombeiros, principalmente, equipamentos de resgate, além, claro, do incentivo as doações para os órgãos oficiais do Governo que estão na linha de frente garantindo a mitigação. A redução dos efeitos gravíssimos que estão atingindo mais de 300 municípios, mais de um milhão de pessoas”, lamentou Fonteles.
O governador do estado do Piauí disse ainda que é momento de deixar as questões partidárias de lado para focar na ajuda aos atingidos. “Infelizmente os próximos dias ainda são de muita dificuldade, ainda tem previsão de mais chuvas para a região. É momento de o Brasil dar as mãos, evitar qualquer tipo de partidarismo, ideologia neste momento. Na medida do possível, temos que dar a contribuição para que povo gaúcho se recupere mais rapidamente possível”, acrescentou Fonteles.
Presente de aniversário
O governador fez aniversariou nessa segunda-feira (06) e pediu como presente ajudas para o Rio Grande do Sul. “Me perguntaram o que eu queria de presente, eu pedi que ajudassem o Rio Grande do Sul”, declarou o governador durante evento na Assembleia Legislativa do Piauí, onde foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo de proposição do deputado estadual, João Mádison (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |