Parlamentares da Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí, denunciaram que o ex-presidente da Câmara, o vereador Fábio Alves da Silva, conhecido como Fábio Baú, trocou as fechaduras do prédio do local para que não ocorresse uma sessão extraordinária para a posse do seu substituto ao cargo.
Segundo informações repassadas ao GP1, por meio de uma fonte, que pediu para que seu nome não fosse divulgado, o então presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio Baú, teve o mandato cassado e perdeu o cargo, por meio de votação na última sexta-feira (24), após uma denúncia apontando vários desvios de conduta por parte dele.
Na manhã da última quarta-feira (29), estava previsto que ocorresse uma sessão extraordinária para a solenidade de posse do novo presidente da Câmara, o vereador Márcio Folha e do suplente de Fábio Baú, o vereador Nelson Alves, que vai assumir o seu lugar. Porém, ao chegarem ao local, os parlamentares se depararam com todas as portas do prédio fechadas e as fechaduras trocas, impossibilitando o acesso ao local e consequentemente o acontecimento da posse.
“Encontramos a Câmara fechada, sem saber o motivo. Trocaram as fechaduras para poder não dar acesso aos vereadores para que eles pudessem dar a posse ao presidente [da Câmara]. A Câmara se encontra fechada em plena quarta-feira, isso é uma coisa absurda, que não pode acontecer”, disse Mosa.
Nota de repúdio
Por meio de uma nota, os vereadores Márcio Folha, Bonifácio, Raimundo Viana, Mosa, Rejão e Reginaldo Avelino, repudiaram a ação e acusaram Fábio Baú de trocar as fechaduras do prédio para atrapalhar a cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Além disso, os parlamentares anunciaram que estão “tomando todas as medidas cabíveis, para que o ato de posse do novo presidente e do primeiro suplente de vereador, aconteça de forma cívica e ordeira”.
Logo após o ocorrido, os vereadores se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Gilbués para registrar um boletim de ocorrência sobre o acontecido.
Confira a nota oficial da Câmara de Vereadores de Monte Alegre do Piauí:
“A Câmara de Vereadores de Monte Alegre do Piauí, neste ato representada pelos vereadores Márcio Folha, Bonifácio, Raimundo Viana, Mosa, Rejão e Reginaldo Avelino, repudia a tentativa de atrapalhar a sessão extraordinária convocada pra hoje, quarta-feira 29/05, às 16:00 horas, onde o ex-presidente da Câmara de Vereadores, trocou as fechaduras do prédio da Câmara Municipal. Já estamos tomando todas as medidas cabíveis, para que o ato de posse do novo presidente e do primeiro suplente de vereador, aconteça de forma cívica e ordeira”
Outro lado
O GP1 entrou em contato com o vereador Fábio Baú, mas até o momento não obteve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |