O pré-candidato a prefeito Tonny Kerley (NOVO) defendeu a ampliação de creches e escolas em tempo integral na Capital. Para ele, a politica pública poderá ajudar a diminuir um índice que tem sido um gargalo em todo o país: o número de jovens que nem estudam e nem trabalham.
“Mais de 5 milhões de jovens no Brasil fazem parte do que a gente chama de geração ‘nem-nem’, pessoas que nem estudam e nem trabalham. E 60% desses jovens que são mães e tem filhos pequenos. Um dos grandes problemas disso é porque a gente não tem creches em tempo integral. Essas mães não tem com quem deixar o filho”, avaliou Tonny Kerley.
Tonny Kerley também destacou que as escolas em tempo integral devem ser equipadas para preencher o tempo e a grade de aprendizagem dos alunos.
“A creche e a escola em tempo integral não podem ser apenas um depósito de jogar crianças, mas com toda a infraestrutura adequada pra essas crianças e esses jovens e com isso a mãe vai conseguir trabalhar no emprego que requer que ela esteja ali em dois turnos”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |