Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial civil e servente de pedreiro são baleados no Parque Piauí; vídeo

A ação criminosa registrada por uma câmera ocorreu na manhã desta sexta-feira, por volta de 10h.

Brunno Suênio/GP1 1 / 6 Casa do policial baleado Casa do policial baleado
Brunno Suênio/GP1 2 / 6 Portão com marcas de tiro Portão com marcas de tiro
Brunno Suênio/GP1 3 / 6 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa
Brunno Suênio/GP1 4 / 6 Policial foi alvejado dentro de casa Policial foi alvejado dentro de casa
Brunno Suênio/GP1 5 / 6 Marcas de tiro no portão Marcas de tiro no portão
Reprodução 6 / 6 Suspeito de atirar em policial no bairro Parque Piauí Suspeito de atirar em policial no bairro Parque Piauí

O policial civil aposentado, Antônio Nunes, e um servente de pedreiro, identificado como John Maycon Pereira de Sousa, foram atingidos por disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (31) no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, durante uma tentativa de homicídio contra o John Maycon.

Uma câmera registrou parte da ação, que aconteceu por volta de 10h desta sexta.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), as informações preliminares dão conta que um suspeito chegou em uma motocicleta e tentou matar o servente de pedreiro, que estava realizando um serviço na frente do imóvel, que pertence ao policial. Na tentativa de escapar dos tiros, ele correu para dentro da casa e, nesse momento, o policial civil fechou o portão, mas acabou sendo atingido na panturrilha direita.

“Viemos aqui porque se trata de um policial civil aposentado, ele foi atingido com um disparo na panturrilha, não corre nenhum risco de vida, foi encaminhado para o hospital, mas está consciente. O servente de pedreiro também foi atingido com alguns disparos, está em uma situação um pouco mais delicada”, afirmou o delegado ao GP1.


Ainda segundo o coordenador do DRACO, preliminarmente a polícia trabalha com a hipótese de que o alvo do atentado, realmente, era o servente de pedreiro, em função da dinâmica do crime. “A princípio, pela dinâmica, a gente acredita que o policial civil não era alvo nessa ocorrência”, concluiu Charles Pessoa.

Os policiais estão utilizando as imagens de câmeras de segurança, a fim de tentar identificar o suspeito da tentativa de homicídio, que se evadiu em uma motocicleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.