O Tribunal Popular do Júri da Vara Única da Comarca de Canto do Buriti condenou um homem, na última terça-feira (21), pelo assassinato de um adolescente em maio de 2020, na referida cidade. Roger do Nascimento Silva, que, segundo o Ministério Público, é membro de uma facção criminosa, foi sentenciado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado.
Na sessão de julgamento, presidida pelo juiz Cleideni Morais dos Santos, o conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público, representado pelo promotor Yan Cavalcante, e decidiu pela condenação do réu por homicídio duplamente qualificado.
O crime
O corpo de Leonardo Evangelista da Silva Sousa foi encontrado em um matagal pelo tio da vítima no dia 4 de maio de 2020. Durante as investigações, a Polícia Civil chegou à informação de que o adolescente mantinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira de José Rogiel do Nascimento Silva, irmão do acusado, Roger do Nascimento. José Rogiel, segundo a denúncia, também é integrante de facção criminosa e está preso.
De acordo com o órgão ministerial, Roger do Nascimento foi o mandante do homicídio, que foi executado por um adolescente.
Embora tenham acolhido a tese de homicídio duplamente qualificado, os jurados absolveram o réu pelo crime de corrupção de menores, razão pela qual o promotor Yan Cavalcante interpôs recurso para modificar a dosimetria da pena.
Ver todos os comentários | 0 |