Em sua primeira sessão como líder do prefeito Dr. Pessoa (PRD) na Câmara Municipal, nesta terça-feira (30), o vereador Luís André (PL) pediu para retirar da pauta a votação de três vetos aos projetos de lei nº 42/2024, 252/2023 e 10/2024. As matérias tratam do reajuste a servidores da Procuradoira-Geral do Município, da regulamentação da atuação do companhante terapêutico(a) e sobre a preferência de vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de Ensino Público, respectivamente.
O parlamentar do Partido Liberal esclareceu que pediu para retirar os projetos de votação atendendo a reivindicação de alguns dos autores das matérias com o objetivo de manter o veto imposto pelo Executivo Municipal aos textos.
“Eu pensava que ia ser votado hoje. Conversando com o vereador Dudu e com o vereador Evandro Hidd, pediram para retirar de pauta e vamos deixa para próxima terça-feira (07), porque assim tem mais tempo para discutir, para dialogar. Até para derrubar um veto tem que ter 15 votos [maioria absoluta] dos vereadores do Plenário. Vamos tentar de alguma forma convencer os vereadores a manter o veto que é o mais importante”, ressaltou Luís André.
Relação com os demais vereadores
Em conversa com o GP1, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) afirmou que sempre manteve uma boa relação com os líderes de prefeito Dr. Pessoa que passaram pela Câmara e com Luís André, de acordo com ele, não será diferente. Enzo informou ainda que provavelmente a Casa votará as matérias na próxima semana.
“Eu sempre tive uma boa relação com todos os líderes que passaram aqui pela Casa e acredito que iremos continuar nessa toada. Com relação aos projetos que foram retirados de pauta, são de iniciativa da Prefeitura [os vetos], e já que são vetos, o líder pode solicitar essa retirada, a Mesa acatou o pedido, mas acredito que na próxima semana votaremos”, finalizou Enzo Samuel.
Ver todos os comentários | 0 |