Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luís André adia votações no primeiro dia como líder do prefeito na Câmara

"Vamos tentar convencer a manter o veto que é o mais importante", disse o vereador Luís André.

Em sua primeira sessão como líder do prefeito Dr. Pessoa (PRD) na Câmara Municipal, nesta terça-feira (30), o vereador Luís André (PL) pediu para retirar da pauta a votação de três vetos aos projetos de lei nº 42/2024, 252/2023 e 10/2024. As matérias tratam do reajuste a servidores da Procuradoira-Geral do Município, da regulamentação da atuação do companhante terapêutico(a) e sobre a preferência de vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de Ensino Público, respectivamente.

O parlamentar do Partido Liberal esclareceu que pediu para retirar os projetos de votação atendendo a reivindicação de alguns dos autores das matérias com o objetivo de manter o veto imposto pelo Executivo Municipal aos textos.


Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luís André (PL) em sua primeira sessão como líder do prefeito na Câmara
Vereador Luís André (PL) em sua primeira sessão como líder do prefeito na Câmara

“Eu pensava que ia ser votado hoje. Conversando com o vereador Dudu e com o vereador Evandro Hidd, pediram para retirar de pauta e vamos deixa para próxima terça-feira (07), porque assim tem mais tempo para discutir, para dialogar. Até para derrubar um veto tem que ter 15 votos [maioria absoluta] dos vereadores do Plenário. Vamos tentar de alguma forma convencer os vereadores a manter o veto que é o mais importante”, ressaltou Luís André.

Relação com os demais vereadores

Em conversa com o GP1, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) afirmou que sempre manteve uma boa relação com os líderes de prefeito Dr. Pessoa que passaram pela Câmara e com Luís André, de acordo com ele, não será diferente. Enzo informou ainda que provavelmente a Casa votará as matérias na próxima semana.

“Eu sempre tive uma boa relação com todos os líderes que passaram aqui pela Casa e acredito que iremos continuar nessa toada. Com relação aos projetos que foram retirados de pauta, são de iniciativa da Prefeitura [os vetos], e já que são vetos, o líder pode solicitar essa retirada, a Mesa acatou o pedido, mas acredito que na próxima semana votaremos”, finalizou Enzo Samuel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.