O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que a população de Teresina tem revelado ao longo dos anos que não possui afinidade com o Partido dos Trabalhadores. O líder do PP fez essa avaliação e deu como exemplo o resultados das eleições de 2022 que, mesmo contando com toda a força do Governo do Estado, o ex-governador e atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, não o derrotou na Capital na disputa para o Senado Federal.
Joel reforçou a avaliação lembrando que o mesmo ocorreu com o atual pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), que também venceu Rafael Fonteles (PT-PI) na Capital, quando os dois concorriam o Governo do Piauí.
“Eu sou exemplo da grande votação que eu tive em Teresina, o que representa também que Teresina não tem essa afinidade com o PT. O Sílvio foi a mesma coisa, mesmo toda a estrutura que tinham o governador não ultrapassou o doutor Sílvio, que teve mais votos do que o representante do PT [Rafael Fonteles]”, exemplificou Joel.
Meta para o Estado
Ainda conforme Fábio Novo, o Progressistas vai perseguir a meta que é eleger, pelo menos, 45 prefeitos no Piauí. “Algumas definições estão sendo feitas, mas continuamos na meta de eleger de 45 a 50 prefeitos em 2024”, declarou Joel Rodrigues.
Ver todos os comentários | 0 |