O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta quinta-feira (11) que a licitação para a concessão da Parceria Público-Privada (PPP) do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, ocorrerá em agosto. A iniciativa privada será responsável pela operação do estádio, mas o patrimônio permanecerá público.
Conforme Fonteles, a concessão à iniciativa privada visa proporcionar uma execução mais ágil e eficiente das operações do estádio. Além disso, espera-se que a gestão privada atraia campeonatos nacionais e internacionais para o Albertão, aumentando sua visibilidade e relevância no cenário esportivo.
“Anunciei para o mês de agosto a licitação da concessão para a PPP do nosso Albertão, que será operado pela iniciativa privada. O patrimônio permanece público. Isso proporcionará uma execução mais ágil e a atração de campeonatos nacionais e internacionais”, disse o governador.
Fonteles enfatizou que o esporte é uma prioridade em sua administração, por promover a saúde e o entretenimento e, também, por seu impacto na economia, pois segundo o chefe do Palácio de Karnak, a cadeia produtiva do esporte emprega muitas pessoas e gera inúmeras oportunidades de negócios e empregos.
“Portanto, o esporte é prioridade porque é saúde, melhora a aprendizagem, é entretenimento, mas sobretudo, esporte é economia, pois a cadeia produtiva do esporte emprega muita gente e gera muitas oportunidades”, ressaltou Rafael.
Ver todos os comentários | 0 |