Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende acusado de matar mototaxista durante tentativa de assalto em Teresina

Prisão do foragido foi realizada pelo Departamento de Capturas da Polícia Civil do Piauí.

O Departamento de Capturas (Decap) da Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (7), Denis Henrique Gomes da Silva, foragido da Colônia Agrícola Penal Major César, que responde pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tráfico de drogas. Ele é acusado de assassinar com um tiro na cabeça o mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa durante uma tentativa de assalto na Avenida Barão de Gurguéia, na zona sul de Teresina, em abril de 2019.

Segundo o delegado Emir Maia, titular do Decap, Denes Henrique foi capturado na Rua Porto, região do bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.


Foto: ReproduçãoDenes Henrique foi preso pelo Decap
Denis Henrique foi preso pelo Decap

“Ele foi preso hoje na rua Porto, no bairro Monte Castelo. Ele era foragido da Colônia Agrícola Major César, responde por tráfico de drogas e latrocínio. Já tinha saído do regime fechado para o semiaberto, e hoje o Decap, efetuando diligências no bairro Monte Castelo, logrou êxito em prendê-lo”, informou o delegado ao GP1.

O preso foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente à Central de Flagrantes de Teresina, para as providências cabíveis.

Relembre o caso

Foto: Arquivo PessoalAriosvaldo Vieira de Sousa
Ariosvaldo Vieira de Sousa

Ariosvaldo Vieira de Sousa, 50 anos, morreu no dia 17 de abril de 2019, após ser baleado na cabeça na noite do dia 16, em frente ao antigo Comercial Carvalho da Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina.

À época, a Polícia Militar informou que o criminoso tentou realizar um assalto próximo ao estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por vários populares que tentaram linchá-lo. O acusado reagiu e efetuou um disparo aleatório, que acabou atingindo a cabeça do mototaxista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.