O Parnahyba poderá perder um excelente jogador de sua defesa para a grande final do Campeonato Piauiense 2024. O zagueiro Emílio, que sofreu uma lesão na coxa, segue em tratamento intensivo e é dúvida para a decisão do estadual. Nessa sexta-feira (22), o elenco do Tubarão realizou trabalhos em dois turnos e o jogador treinou separado com o fisioterapeuta Joalyson, que explicou a contusão e tratamento do atleta. A tendência é que Emílio esteja pronto para o segundo jogo da decisão estadual.
“O Emílio teve uma lesão no músculo posterior da coxa, abrindo 2cm na região. Já se passaram mais de 10 dias e estamos trabalhando três períodos para recuperar o atleta, com medidas anti-inflamatórias e analgésicas. A nossa intenção é começar a fazer um fortalecimento a partir e colocar ele no treino com bola a partir da terça-feira (26). Nesse primeiro momento iremos dar um reforço muscular para que ele faça os movimentos de aceleração e desaceleração, e mudança de direção com bola sem sentir dor. Antes disso, iremos fazer uma transição com movimentos baseados nos gestos esportivos do futebol para que ele esteja preparado para a demanda com bola, que é muito maior”, pontuou Joalyson.
Emílio chegou para ser grande nome do setor defensivo do Parnahyba, fazendo sua estreia contra o Corisabbá, na terceira rodada do Piauiense e ficando fora apenas no duelo diante do 4 de Julho, pela segunda fase. O zagueiro tem 37 anos e antes de chegar no Tubarão, estava no 1ª Maio e soma vasta experiência no futebol nordestino.
O primeiro jogo da grande final do Campeonato Piauiense 2024 entre Parnahyba e Altos será no dia 30 de março, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado, às 16h. Nas semifinais da competição, o Tubarão bateu o River nos pênaltis em pleno estádio Albertão. Já nas duas primeiras fases, o Azulino terminou na quarta posição com 12 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |