Jogando fora de casa, o Parnahyba venceu o River nos pênaltis e avançou para a grande final do Campeonato Piauiense 2024. Após empate em 1 a 1 no Estádio Pedro Alelaf, a decisão foi levada para Teresina, no Albertão, onde o Tubarão levou a melhor. Após a partida, Arnaldo Lira, técnico do Azulino, exaltou a classificação e falou da importância da equipe chegar nessa etapa da competição, já que iniciou o estadual desacreditado e com muitas dificuldades.
“Começamos com muitas dificuldades, mas aos poucos a gente foi acertando a equipe. Ganhava bem dentro de casa e jogávamos bem fora, mas não ganhava. Porém, na hora que precisou, fomos bem demais e com personalidade, batendo os pênaltis bem demais e sendo finalistas. Primeiro ano como técnico, nunca tinha passado pelo Piauí e muito menos chegando em uma condição difícil. Agora chegamos na final e não custa nada levar o título”, disse Arnaldo Lira.
Na avaliação do técnico do Parnahyba, o segundo jogo da semifinal foi bastante difícil, já que o River pressionou bastante e o Tubarão não se encaixou, preocupando Arnaldo Lira no início da partida. Mas de acordo com o comandante, suas mudanças surtiram efeito, equipe começou a se encontrar, melhorar no jogo e dominar o restante do duelo.
“Foi um jogo muito difícil. Começamos mal, com o River pressionando bastante, tendo algumas chances no início. Eu fiquei preocupado, pois a pressão era muito forte, não conseguindo encaixar nosso jogo e trocar passes. No segundo tempo, mudei a maneira de jogar. Tirei o Wesley, coloquei o Ronda do lado esquerdo e deixei o Bismarck no meia, deixando o lado direito sem ninguém. Também colocamos o Mikeias, mudamos a forma de jogar e dominamos o segundo tempo, com o gol sendo questão de tempo. Oferecemos algumas oportunidades para o River, mas quem mereceu ganhar foi o Parnahyba”, pontuou o técnico.
O Parnahyba agora irá decidir o título do Campeonato Piauiense 2024 com o Altos, que eliminou o Oeirense nos pênaltis. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não divulgou a data e horário dos dois jogos.
Ver todos os comentários | 0 |