O zagueiro Jailton chegou ao Parnahyba nesta temporada e se consolidou na zaga da equipe, sendo titular em toda campanha do Tubarão no Campeonato Piauiense 2024. O jogador foi autor da penalidade que garantiu a classificação do Azulino para a grande final do estadual. Após o feito, o atleta exaltou o avanço para a decisão e agradeceu a torcida do time pelo apoio.
“Primeiramente, queria agradecer a Deus pela classificação e pelo grupo que temos. Trabalhamos a semana toda para vir e fazer o que fizemos, saindo com a classificação. Sabíamos que não seria fácil, mas fomos até o final, saiu o gol e conseguimos a classificação nos pênaltis. Queria agradecer muito ao Parnahyba por me dar a oportunidade de disputar o Piauiense pela primeira vez. A torcida do Tubarão é muito amada, vem nos apoiando desde o começo do campeonato. Eles vêm de Parnahyba, passando por várias coisas, mas estão nos apoiando”, ressaltou Jailton.
Jailton, com 23 anos, atuou em todos os 10 jogos do Parnahyba no Campeonato Piauiense de 2024. Antes de ingressar no Tubarão, o zagueiro estava no São Luís FC, onde disputou a 2ª Divisão do Maranhense. O jogador também tem passagens pelo futebol português, tendo atuado por Senhora da Hora, Alcanenense e Esmoriz. Além disso, o atleta acumula participações por Chapadinha, FF Sports e Primavera.
Agora, o Parnahyba irá disputar o título do Campeonato Piauiense de 2024 com o Altos, que eliminou o Oeirense nos pênaltis. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não divulgou a data e o horário dos dois jogos. Jogando fora de casa, o Tubarão venceu o River nos pênaltis e avançou para a grande final do Campeonato Piauiense de 2024. Após empate em 1 a 1 no Estádio Pedro Alelaf, a decisão foi levada para Teresina, no Albertão, onde o Azulino levou a melhor.
Ver todos os comentários | 0 |