O deputado estadual Henrique Pires (MDB) solicitou uma audiência pública a ser realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar da segurança pública na cidade de Teresina. Durante sessão no plenário da Casa Legislativa piauiense, na manhã dessa quarta-feira (20), o parlamentar afirmou que convidou o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, e o secretário de Justiça, Carlos Augusto, e que o objetivo é entender o que está acontecendo “nesse último mês”.
"Já fomos até o secretário de segurança, Francisco Lucas, também conversamos com o secretário de Justiça, Carlos Augusto, para fazermos uma audiência pública e a gente poder entender o que está acontecendo com a segurança pública de Teresina nesse último mês", afirmou Henrique Pires durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí.
![Deputado Estadual Henrique Pires](/media/image_bank/2023/4/deputado-estadual-henrique-piresnone_MMOI2WN.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Em referência ao latrocínio de Petrônio Nunes de Lima, empresário dono da lotérica Jogos do Pepé, vitimado por um bandido que já era condenado por homicídio, o deputado falou que a situação é preocupante.
“São preocupantes os assaltos, inclusive com assassinato. Acho hediondo você atirar em uma pessoa que está desarmada, matar um pai de família. E o que é mais incrível, e quero essa audiência pública, porque o cidadão que cometeu esse segundo assassinato estava condenado a 10 anos de prisão. Como é que um elemento desse...ele não pode viver em sociedade”, ressaltou Henrique Pires.
A deliberação para aprovar ou não a audiência pública deve acontecer durante sessão na Alepi, na próxima semana.
Ver todos os comentários | 0 |