Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires diz que segurança em Teresina é preocupante e quer audiência

O deputado Henrique Pires solicitou a audiência após o assassinato do dono da casa lotérica em Teresina.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) solicitou uma audiência pública a ser realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar da segurança pública na cidade de Teresina. Durante sessão no plenário da Casa Legislativa piauiense, na manhã dessa quarta-feira (20), o parlamentar afirmou que convidou o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, e o secretário de Justiça, Carlos Augusto, e que o objetivo é entender o que está acontecendo “nesse último mês”.

"Já fomos até o secretário de segurança, Francisco Lucas, também conversamos com o secretário de Justiça, Carlos Augusto, para fazermos uma audiência pública e a gente poder entender o que está acontecendo com a segurança pública de Teresina nesse último mês", afirmou Henrique Pires durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí.


Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual  Henrique Pires
Deputado estadual Henrique Pires

Em referência ao latrocínio de Petrônio Nunes de Lima, empresário dono da lotérica Jogos do Pepé, vitimado por um bandido que já era condenado por homicídio, o deputado falou que a situação é preocupante.

“São preocupantes os assaltos, inclusive com assassinato. Acho hediondo você atirar em uma pessoa que está desarmada, matar um pai de família. E o que é mais incrível, e quero essa audiência pública, porque o cidadão que cometeu esse segundo assassinato estava condenado a 10 anos de prisão. Como é que um elemento desse...ele não pode viver em sociedade”, ressaltou Henrique Pires.

A deliberação para aprovar ou não a audiência pública deve acontecer durante sessão na Alepi, na próxima semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.