Os três homens presos em uma boca de fumo em Valença do Piauí tiveram a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (26), pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central Regional de Inquéritos de Picos. Madson Lucas Barbosa Silva, Emerson Cleiton Santos da Silva e Pablo Mateus Moraes de Sousa foram capturados nesse sábado (24), após a Polícia Militar de Valença do Piauí estourar um ponto de venda de entorpecentes.
Madson Lucas, de 29 anos, Pablo Mateus, de 21 anos, e Emerson Cleiton, de 31 anos, foram presos em flagrante por uma equipe do 23º Batalhão da Polícia Militar em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, em Valença do Piauí. Com os suspeitos foram encontrados um carregador de pistola, calibre 380, R$ 7.305,00, além de maconha e cocaína, que comercializadas, renderiam em aproximadamente R$ 45.000.
Segundo o auto da prisão em flagrante, durante a captura ambos teriam tentado realizar o descarte dos entorpecentes. Diante de todo o material apresentado pela Polícia Militar, o Ministério Público do Piauí se manifestou favorável à representação pela prisão preventiva dos acusados, o que foi acatada pelo magistrado, visto o reconhecimento da materialidade e indícios de autoria.
Além disso, o juiz também levou em conta que a prisão preventiva foi estabelecida a demonstração do perigo gerado pela liberdade dos envolvidos, o que pôde ser atestado ante a apreensão do carregador da pistola e pela quantidade de dinheiro encontrado no local.
Momento do flagrante
Segundo apurado pelo GP1, assim que percebeu a presença dos policiais, Emerson Cleiton Santos da Silva tentou fugir para um matagal com todo o material ilícito, mas teve a tentativa frustrada. Ele já foi preso anteriormente no ano de 2023 também pelo crime de tráfico de drogas, e é réu por homicídio cometido no estado de São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |