O presidente do PSDB no Piauí, ex-deputado estadual Luciano Nunes, ironizou o fato de o Diretório Tucano da Capital cogitar o lançamento da pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) à Prefeitura de Teresina, depois de seu grupo ter anunciado adesão ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.
Luciano afirmou que não compreendia a pré-candidatura de um partido ser lançada por lideranças de outra agremiação. “Confesso que fiquei sem entender, uma pré-candidatura lançada por apoiadores de outra”, alfinetou Nunes.
Impasse
A possibilidade de João Vicente Claudino ser candidato a prefeito da Capital pelo PSDB foi levantada um dia depois de Luciano Nunes formalizar o apoio dele e de grande parte da legenda, ao pré-candidato Fábio Novo, do PT.
A decisão do presidente estadual tucano desagradou profundamente segmentos da sigla que defendem coligação com o médico Sílvio Mendes, que está como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil. No entanto, com a adesão a Fábio, os tucanos do Município colocaram JVC como alternativa ao Palácio da Cidade durante reunião com líderes do Progressistas e simpatizantes de outras siglas.
A Nacional
Com esse cenário de racha no partido, os dois lados deverão recorrer ao Diretório Nacional para determinar qual das duas estratégias será tida como oficial em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |