Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO prende membro do Bonde dos 40 com tabletes de 'supermaconha' em Teresina

Operação contou com apoio do canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizada (DRACO) da Polícia Civil do Piauí deflagrou operação na tarde desta segunda-feira (2) na Vila Bandeirante, zona leste de Teresina, apreendendo 20 tabletes de maconha e skunk, droga conhecida como 'supermaconha'. Um homem identificado como Francisco Hilário, apontado como membro da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso.

A operação deflagrada pelo DRACO contou com apoio da Diretoria de Especializada em Operações Policiais (DEOP) e do canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).


Foto: Francielle Barroso/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a ação desencadeada hoje é um desdobramento da operação deflagrada no último dia 26, quando foram apreendidos 140 tabletes de maconha.

“Conseguimos aprofundar as investigações, coletar mais dados que levaram à apreensão dessa grande quantidade de entorpecentes na mesma região. Um indivíduo membro do Bonde dos 40 foi preso e encaminhado para a sede do departamento”, disse o delegado.

Preso tinha função estratégica na facção

Foto: Francielle Barroso/GP1Tabletes de maconha e skunk
Tabletes de maconha e skunk

Ainda conforme o coordenador do DRACO, o homem preso era responsável por armazenar e distribuir drogas naquela região da zona leste. “A gente sabe que uma das responsabilidades desse criminoso era justamente gerenciar essa droga e a distribuição dela para outros indivíduos, por isso ele foi conduzido para a sede do departamento e com certeza vai ser autuado em flagrante delito”, completou Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.