Durante operação deflagrada nesta terça-feira (26), os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) apreenderam cerca de 140 tabletes de supermaconha, totalizando mais de 100 quilos de droga, que pertencem às facções criminosas. A operação DRACO 169 percorreu a cidade de Altos e a zona leste de Teresina, e resultou na prisão de três pessoas e apreensão de um adolescente, todos acusados de integrarem organizações criminosas.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou que os entorpecentes apreendidos são de fora da região Nordeste. Durante a ação, os policiais encontraram a supermaconha enterrada. "Nesse último mês além de grandes prisões, realizamos um elevado número de prisões, além de grandes apreensões de entorpecentes. Três grandes apreensões em sequência, uma na cidade vizinha em Timon que teve uma interação com a capital. Na sexta-feira uma grande apreensão que estava com um advogado e hoje quatro dias depois outra grande apreensão, mais de 100 quilos de entorpecente, e toda essa droga ela está vinculada sim as células de organizações criminosa”, afirmou o coordenador do DRACO.
Entre os indivíduos presos com a supermaconha está um casal, em que o homem, cuja identidade não foi revelada, é acusado de integrar facção criminosa Bonde dos 40 e responde por diversos crimes, incluindo homicídio. Ele também possui três mandados de prisão em aberto, sendo considerado foragido da Justiça do Piauí. Os policiais cumpriram um mandado de busca no endereço do acusado, onde acharam a companheira dele, entorpecentes e uma arma, porém não localizaram o indivíduo. Entretanto, alguns minutos depois, ele apareceu no imóvel, portando ainda mais drogas.
“Parte da equipe de investigação, inclusive eu estava presente, ficaram no endereço do investigado. Quando a gente estava lá, ele entrou na residência com uma sacola com aproximadamente seis a sete tabletes de maconha. Então, ele veio, realmente, voltou para a residência. Isso demonstra a eficiência desse trabalho de inteligência. A gente tinha certeza que ele iria retornar e ficamos de braços abertos aguardando a chegada desse criminoso. Ele veio para os braços do departamento. Foi muito bem acolhido, preso, algemado e agora com certeza vai ficar à disposição da Justiça”, frisou o delegado Charles Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |