Em mais um dia de preparação para o jogo que vale o acesso, o Piauí realizou mais um treino nessa terça-feira (08). Os trabalhos contaram com o volante Nailson, que vinha sendo titular, mas perdeu vaga após passar por uma lesão na coxa. O jogador falou sobre seu retorno e citou a importância da partida contra o Atlético Piauiense, que pode recolocar o Enxuga Rato na elite estadual.
“Pela lesão que eu tive, o tempo de retorno foi rápido. Estou fazendo o segundo treino, mas estou pegando o ritmo dos companheiros e espero poder ajudar o técnico de qualquer forma. Nós que somos profissionais sempre ficamos com ansiedade, mas espero ajudar o professor quando ele precisar e estarei pronto. Todo o jogador espera acesso e conquistas. Nosso primeiro objetivo era subir e estamos muito próximos, porém temos um adversário forte, então buscaremos fazer o melhor”, pontuou Nailson.
Esse foi o segundo treino que contou com a presença de Nailson, liberado do departamento médico após 15 de tratamento por conta de um estiramento no reto-femoral. A última partida do volante tinha sido o empate em 0 a 0 contra o Flamengo-PI, pela quarta rodada. Nailson volta a estar disponível ao técnico Flávio Araújo após quatro jogos fora. Durantes as atividades dessa terça-feira (08) os jogadores fizeram um treino de marcação em campo reduzido, combinado com um trabalho de controle de bola, CT do River, em Teresina.
O Piauí está na vice-liderança com 12 pontos e depende apenas de si para se garantir no Piauiense Série A do próximo ano. Com Flamengo-PI e Caiçara sem chances de acesso, o Enxuga Rato luta pela última vaga com o Comercial, que está na quarta colocação com nove pontos. Com esse cenário, o Enxuga Rato necessita apenas de um empate.
O Enxuga Rato enfrentará o Atlético Piauiense neste domingo (13), pela 10ª e última rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Em busca do acesso, o Piauí mantém o planejamento de treinos até o próximo sábado à tarde, quando realiza o treino apronto na Toca do Rato.
Ver todos os comentários | 0 |