O Piauí ficou mais próximo de garantir sua vaga na elite do futebol do próximo ano, após golear o Flamengo-PI por 4 a 0, na nona e penúltima rodada do Campeonato Piauiense Série B. Flávio Araújo, técnico do Enxuga Rato, exaltou o resultado e avaliou a partida. Segundo ele, sua equipe até fez um bom primeiro tempo, mas faltou mais contundência. Já na etapa final, o comandante declarou que o time ganhou mais dinâmica ofensiva após mudanças.
“Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo tivemos o domínio, mas éramos para sermos mais contundentes, porém conseguimos fazer o gol no finalzinho. Com isso, tivemos mais liberdade do jogo no segundo tempo, com o Flamengo-PI se fechando muito bem. Caiu um pouco o ritmo dos jogadores e tivemos que fazer mudanças e os jogadores que entraram, entraram muito bem, dando outra dinâmica ofensiva, conseguindo fazer mais três gols e garantindo esse grande resultado. Tiramos o Caiçara do pareô e estamos lutando agora contra o Comercial”, pontuou Flávio Araújo.
“O pensamento era vencer, a diferença de gols seria uma coisa natural do jogo, como aconteceu. Mas entramos com muito respeito ao Flamengo-PI, que é um time jovem e que se empenhou muito. Houve um desgaste físico do Gleisinho e Thiago, que se movimentaram muito no primeiro tempo, e o Alex Mineiro estava um tempo sem começar uma partida, então colocamos o Anderson Lessa e mais dois jogadores de beirada com profundidade, o Tarcísio e o Cassio Ortega, conseguindo fazer um jogo ofensivo importante”, completou o técnico.
Com a vitória, o Piauí tirou o Caiçara da disputa do acesso, ficando na vice-liderança com 12 pontos e indo para a última rodada do Piauiense Série B 2024 dependendo apenas de si. A equipe briga pelo última com o Comercial, já que Atlético-PI já está garantido e o Flamengo-PI não tem mais chances. Em seu próximo compromisso, o Enxuga Rato irá enfrentar o CAP no próximo sábado (12), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |