Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Pedro II inicia 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento, que se estende até novembro, tem como foco os biomas do Brasil.

Pedro II celebrou nessa sexta-feira (25) a abertura da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pedro II, Piauí. O evento que destaca a importância da ciência e da inovação no desenvolvimento do país é realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), e trará atividades voltadas à conscientização ambiental. Este ano o tema central é os “Biomas do Brasil: diversidades, saberes e tecnologias sociais” e o subtema “Ciência e Comunidade: Fortalecendo o Bioma Local na Terra da Opala.”

Na ocasião, se fizeram presentes na mesa de honra a Secretária Municipal de Educação, professora Helany Max Sousa e a assessora da SEMED, professora Maria Jaqueline Castro Alves, assim como o corpo docente e direção da instituição de ensino.


A cerimônia, que começou as 18 horas, contou com a apresentação musical de estudantes do IFPI, seguido pela palestra “Tecnologias Sustentáveis e o Relacionamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” de Manoel José Nunes Neto, pesquisador que venceu o Stockholm Water Prize. A programação contou também com a palestra “Ciência, Sociedade e Qualidade de Vida” ministrada pela professora dr° Josy Osajima da Universidade Federal do Piauí (UFPI e a apresentação da Trupe Urutau de Teatro de Pedro II.

O evento acontece até novembro com atividades em outros municípios da localidade, a exemplo de Lagoa de São Francisco e Milton Brandão, a fim de discutir sobre ciência tecnologia e comunidade.

A convenção é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), junto ao IFPI, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.