A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou na manhã desta quinta-feira (24) o início do Curso de Capacitação no Enfrentamento à Violência Contra Mulheres no Piauí, voltado para as forças de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), que atuam na defesa dos direitos das mulheres. O evento acontece até esta sexta-feira (25) na sede da Acadepol, no bairro Saci, zona sul de Teresina.
De acordo com a superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima, a capacitação tem como objetivo principal oferecer aos profissionais da Segurança Pública conhecimentos técnicos e legais para lidar com os diversos tipos de violência de gênero, evitando a revitimização.
“A violência contra a mulher, infelizmente, ainda é uma realidade presente em nosso país e é responsabilidade de todos nós, enquanto sociedade, combatermos essa realidade de forma eficaz e coordenada. Acreditamos que nossas forças de Segurança estarão ainda mais aptas a oferecer o acolhimento e suporte necessários às mulheres em situação de violência, além de atuar com mais eficácia no combate e prevenção desses crimes”, ressaltou a superintendente Elizete Lima.
Na primeira edição do Curso de Capacitação no Enfrentamento à Violência Contra Mulheres no Piauí, foram inscritos 75 profissionais da Segurança Pública, incluindo a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal como convidados.
Ao todo, serão 20 horas de capacitação com disciplinas nas áreas de sensibilização e acolhimento, investigação, protocolos e legislação.
Ver todos os comentários | 0 |