Na manhã desta terça-feira (22), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) cumpriu seis mandados de prisão contra membros do Bonde dos 40 na zona sul de Teresina. Um deles, identificado como Samuel dos Santos, conseguiu fugir dos policiais após usar sua esposa como escudo humano.
A informação foi divulgada pelo coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. “Uma ação muito importante, que teve como foco efetuar a prisão de indivíduos que integram a parte superior dessa estrutura piramidal do Bonde dos 40. Inclusive um deles, Samuel dos Santos, conseguiu fugir do cerco policial utilizando a esposa como escudo”, informou.
Ainda conforme o delegado, Samuel conseguiu fugir com uma arma de fogo 9mm. A esposa do alvo da operação foi presa em flagrante, por também integrar a facção criminosa e ajudar o marido no tráfico de drogas.
“Iremos divulgar a foto do Samuel para que a gente consiga efetuar a prisão desse indivíduo com a maior brevidade possível”, concluiu Charles Pessoa. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis de prisão.
Ver todos os comentários | 0 |