O presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, explicou que o debate sobre a presidência do partido será aberto somente em junho do próximo ano. O assunto já vem sendo debatido internamente e várias vertentes começam a se desenhar, inclusive a de que poderia surgir da bancada proporcional eleita na capital uma alternativa para assumir o cargo.
Em conversa com o GP1, nesse domingo (20), Cícero adiantou que não vai tratar do tema agora e defendeu que, somente no momento certo, as discussões deveriam ser iniciadas. Ele também não antecipou se tem planos de se candidatar mais uma vez para permanecer no posto.
"Essa discussão no PT só deve acontecer lá para junho ou julho do próximo ano. É nessa data que deve ocorrer o processo de eleição direta no PT. Não estamos pensando nisso ainda", explicou Cícero à nossa reportagem.
A nível de Estado
Já a nível de Piauí, o vereador eleito em Teresina, João de Deus, confirmou ao GP1 que tem planos de buscar o comando do Diretório Estadual do PT. Ele explicou que, há décadas, é filiado à sigla e que, inclusive, já é membro das direções estadual e municipal, além do executivo petista. João Pereira adiantou que vai abrir esse diálogo no momento certo, mas com muito respeito aos demais companheiros de partido.
Ver todos os comentários | 0 |