O Diretório do PT de Teresina, atualmente comandado pelo ex-deputado estadual Cícero Magalhães, pode passar por mudanças com a nova configuração da bancada proporcional do partido na Câmara Municipal. A tendência, de acordo com informações que circulam nos bastidores, é que nomes de vereadores se fortaleçam para o pleito interno.
Com uma bancada de sete vereadores, a maior da Câmara Municipal de Teresina, novatos surgem como alternativa. No entanto, toda essa construção vai passar por todas as camadas do PT, que, tradicionalmente, debate todos os temas à exaustão. Nesse processo, a palavra do governador Rafael Fonteles deverá ter um peso determinante.
Diretório do Piauí
No plano regional, também existem indefinições quanto ao comando da legenda, que atualmente é presidida pelo ex-deputado estadual João de Deus. Em recente conversa com nossa reportagem, ele explicou que aguarda as coordenadas do PT Nacional, que dirá a data e as regras para debater o assunto.
João de Deus não declinou se pretende ou não colocar o nome à disposição dos correligionários para continuar no cargo. “Ainda não iniciamos essa discussão [sobre presidência do PT]. A direção nacional deve tomar uma decisão em relação às eleições do partido e não há decisão de data”, explicou o ex-deputado, na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |