Um policial militar do Estado do Pará, identificado como Anderson da Silva e Souza, foi preso em flagrante, pela Polícia Rodoviária Federal, com 5 barras de ouro, durante fiscalização da PRF que ocorreu nesse domingo (21) na BR 316, em Picos.
O PM conduzia um veículo modelo Fiat Strada, quando foi recebeu ordem de parada no posto da PRF em Picos, ocasião em que se apresentou como policial militar e, de imediato, foi convidado para desembarcar do carro.
Logo em seguida, os policiais visualizaram no banco traseiro da Fiat Strada uma arma longa e um colete balístico, no qual foram encontradas 5 barras de ouro pequenas.
Indagado sobre a procedência do material, Anderson da Silva não revelou quem era o responsável, no entanto, declinou que recebeu R$ 2 mil em Capanema-PA e que entregaria as barras de ouro para uma terceira pessoa, no município de Santa Maria da Boa Vista, no estado do Pernambuco.
Em razão disso, ele foi preso em flagrante por transportar produtos ou matéria-prima pertencentes à União sem autorização legal, previsto na lei dos crimes contra a ordem econômica do sistema de estoques de combustíveis (lei 8.176/1991).
Durante depoimento formal na 3ª Delegacia Regional de Picos, Anderson da Silva e Souza se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Por se tratar de crime inafiançável, o policial militar foi mantido preso e foi encaminhado para audiência de custódia.
Ver todos os comentários | 0 |