O delegado Alisson Landin Macedo, da Polícia Civil do Piauí, se manifestou a favor da revogação da prisão de três pessoas presas durante a Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Em documento assinado nesta quarta-feira (17), o delegado sugere a revogação da prisão preventiva de Leticia Evellyn dos Santos Carneiro, ex-namorada de Itallo Bruno; José Phablo Rangel Oliveira dos Santos e Thales Victor Costa, todos presos no âmbito da ação policial.
No parecer pela revogação da prisão da ex-namorada de Itallo Bruno, a autoridade explanou que, durante o interrogatório, Leticia Evellyn esclareceu que o veículo adquirido por ela, modelo Volkswagen Polo, “foi adquirido com jogos de azar, contudo do jogo de azar que ela promove e divulga e não aqueles promovidos por Itallo Bruno”.
Durante as diligências para apurar tal afirmativa, Alisson Landin destacou que não foi possível concluir se o veículo foi adquirido pelo influenciador e, mesmo que tenha origem ilegal, não possui relação com Itallo Bruno.
Em relação à revogação da prisão preventiva de José Phablo, o delegado também menciona o interrogatório do acusado, oportunidade em que ele afirmou que não fazia uso do telefone apontado nas investigações, mesmo com o terminal telefônico em seu nome. Após avaliação do relatório, foi possível constatar que o aparelho, na verdade, era utilizado por outro preso durante a operação, identificado como Kelton Douglas da Silva Moura.
Por fim, o delegado opinou pela soltura de Thales Victor, argumentando que ele “vem colaborando com a investigação e apresentou testemunha e documentos que justificam o porquê de a motocicleta de marca BMW de sua propriedade estar sendo utilizada por Itallo Bruno, atual possuidor do veículo”. Além disso, a defesa também protocolou documentação médica que atesta estado de saúde debilitado do acusado.
Operação
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou a Operação Jogo Sujo na última quinta-feira (11), em Teresina. O principal alvo da operação é o influenciador Itallo Bruno, preso com mais 12 pessoas, acusados de obterem vantagem ilegal com jogos de azar, ocultação de patrimônios obtidos pelos jogos.
Ligação com facção criminosa
Conforme a polícia, durante a investigação foi identificado várias movimentações financeiras de pessoas investigas, em destaque para o acusado José Phablo Rangel Oliveira dos Santos, acusado de integrar a facção Bonde dos 40.
Revogação de prisão
O servidor comissionado da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Lucas Soares Campelo de Carvalho, teve a prisão preventiva revogada após decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.
Em decisão que expediu o alvará de soltura do servidor, o magistrado apontou que Lucas esclareceu os fatos apurados na investigação e provou que seu envolvimento era tangencial aos fatos principais.
Ver todos os comentários | 0 |