O grupo Med Imagem divulgou, nesta segunda-feira (15), que estão mantidos os atendimentos de urgência e emergência pelo convênio Iapep Saúde, do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi). Segundo o comunicado, isso vale até a próxima semana, quando uma nova conversa entre as partes deve ocorrer.
"O Grupo Med Imagem esclarece que após contato do IASPI uma nova conversa entre as partes ocorrerá na próxima semana. Até que isso ocorra, os atendimentos serão mantidos em nossas unidades", informou o grupo Med Imagem no comunicado divulgado.
Entenda o caso
Conforme apurado pelo GP1 nesse sábado (13), a suspensão nos atendimentos de urgência e emergência do convênio Iapep Saúde nas clínicas do grupo Med Imagem valeria a partir desta segunda-feira (15), no hospitais Prontomed, Prontomed Infantil e Hospital Santa Maria, todos situados em Teresina.
Posteriormente, nesse domingo (14), a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Piauí (Iaspi), Daniele Aita, informou que o Grupo Pátria, que administra os hospitais Prontomed e Santa Maria, exigiu reajuste linear no valor de 55,7% em todos os serviços prestados.
Porém, segundo Daniele Aita, não seria possível atender a demanda. Portanto, tentativas de negociação estão sendo empreendidas para que os segurados não sejam prejudicados.
Ver todos os comentários | 0 |