A Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa quinta-feira (11), em Teresina, uma mulher de iniciais M.P.S.V.S., acusada de assassinar o companheiro na Praça Pedro II, no Centro da cidade, crime ocorrido em 9 de novembro do ano passado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a polícia, a vítima, Carlos Eduardo Costa Silva, era uma pessoa com deficiência, e vivia com a companheira em uma barraca na Praça Pedro II. Ele foi morto com um golpe de faca no peito após discutir com a acusada.
O delegado Jorge Terceiro, responsável pelo inquérito, afirmou que a mulher, em interrogatório, alegou legítima defesa, contudo, as investigações concluíram que tal hipótese não existe.
“Naquela noite, minutos após uma discussão, a vítima saiu para o meio da praça quando foi atingida por um golpe de faca desferido por M.P.S.V.S., caindo ao chão e vindo a óbito no local. A mulher evadiu-se do local do crime, o que impossibilitou o flagrante. No curso do procedimento, após ser localizada e devidamente interrogada, ela acabou confessando o homicídio, mas alegou ter praticado em legítima defesa, que comprovou-se inexistente durante a investigação”, declarou o delegado Jorge Terceiro.
A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos cabíveis. O inquérito foi concluído e remetido à Justiça. Ainda conforme a Polícia Civil, M.P.S.V.S também responde a outros procedimentos referentes a crimes contra a vida em tramitação no Poder Judiciário.
Denúncias
O DHPP disponibiliza o número 3211-6682 para denúncias e informações que possam contribuir com as investigações da polícia.
Ver todos os comentários | 0 |