O influenciador Itallo Bruno, preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11), em Teresina, chegou na Central de Flagrantes nesta tarde. Questionado por jornalistas que estavam no local, ele afirmou que está passando por uma “provação” e que vai “voltar forte”.
“Aqui vai servir de provação para mim, eu vou voltar forte”, afirmou Itallo Bruno ao ser retirado por policiais do camburão da viatura, algemado.
Itallo Bruno é suspeito de obter vantagem ilegal por meio de jogos de azar e ocultação de patrimônio, além de, possivelmente, lavar dinheiro para uma facção criminosa por meio de sorteios e rifas. Ele foi preso com outras seis pessoas, suspeitas das mesmas práticas criminosas, no âmbito da Operação Jogo Sujo.
Ligação com facção criminosa
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, durante as investigações foram encontradas movimentações bancárias dos alvos da operação com um membro de facção, denotando vínculo dos investigados com a organização criminosa, por meio da prática de jogos de azar e lavagem de capitais.
“Com relação a essa operação, encontramos movimentações bancárias com uma pessoa que está dentro do sistema prisional, que faz parte de uma facção criminosa e que, possivelmente [Itallo e os demais presos], estavam fazendo a lavagem do dinheiro para essa facção criminosa. Vamos esclarecer os fatos para determinar o porquê dessas movimentações bancárias com essa pessoa que estava presa”, esclareceu o delegado Matheus Zanatta.
Influenciador
Itallo Bruno acumula quase 680 mil seguidores no seu Instagram e é conhecido por ostentar motos de luxo, as quais faz manobras de empinar a roda dianteira, conhecido como “grau”. O blogueiro também divulgava rifas que prometiam prêmios de grandes valores.
Por meio do seu perfil, ele realizava diversas publicações em viagens pelo Brasil e também fazendo o uso de veículos de alto valor financeiro. Constantemente, o influenciador postava e comentava sobre a compra de novas motos e carros para uso pessoal.
Ver todos os comentários | 0 |