Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prendeu seis membros do Bonde dos 40 por morte da blogueira Samynha Silva

Os nomes foram divulgados durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (11).

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, até o momento, seis pessoas envolvidas na execução da blogueira Samynha Silva, assassinada em outubro do ano passado, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Os nomes foram divulgados durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (11).

Todas elas fazem parte da facção do Bonde dos 40 e foram identificadas, como: Davyd, Israel, Felipe, Francilda e Vitória. O sexto preso Herbertt Isaque Rosendo Lima, mais conhecido como "Jibóia", morreu na tarde dessa quarta-feira (10), antes do interrogatório na sede do Draco após passar mal.


Foto: Alef Leão/GP1DHPP prende seis pessoas por participação na morte da bloqueira Samynha Silva
DHPP prende seis pessoas por participação na morte da bloqueira Samynha Silva

Em conversa com o GP1, a delegada Nathalia Figueiredo esclareceu quando as prisões dos suspeitos foram realizadas. Felipe e Israel foram presos no dia 19 de dezembro e Francilda e Vitória no dia seguinte, 20 de dezembro. Quanto a Davyd, ele já se encontrava no sistema prisional e teve o mandado de prisão pelo crime contra Samynha cumprido nessa quarta (10). Um sétimo envolvido, de nome João Gabriel, vulgo “Batata” está foragido.

As prisões são temporárias e contaram com apoio do DRACO, que ajudou nas investigações.. “A investigação está transcorrendo, as prisões são temporárias, onde tem um viés investigativo, então novos nomes estão surgindo e possivelmente novas prisões serão realizadas”, explicou a delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo inquérito.

Participação de cada um no crime

Segundo informações da delegada Nathália Figueiredo, a morte de Samynha foi decidida no dia do crime, dentro do Eldorado Club, pelo Tribunal do Crime composto por Israel, Felipe, João Gabriel, Davyd e Herbertt.

Francilda e Vitória foram as responsáveis por atrair Samynha ao clube, onde também estavam Felipe e João Gabriel. Já Davyd e Herbett foram os executores da blogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.