O ex-senador João Vicente Claudino afastou rumores de que teria desistido de se filiar ao PSDB, após ter sido procurado por lideranças que estão na base do governador Rafael Fonteles, a exemplo do presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, com quem conversou na tarde dessa segunda-feira (04).
Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (05), JVC explicou que após a escolha do Diretório do PT de Teresina pelo nome do deputado Fábio Novo para concorrer ao Palácio da Cidade, os aliados que discordaram e apoiavam o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, estão a procura de outra alternativa para prefeitura.
“Mantenho, sim, [filiação ao PSDB]. [Com Evaldo] discutimos o cenário e principalmente, pela decisão do PT [em favor de Fábio Novo]. Quem defende o Franzé está procurando alguém para apoiar [na disputa pela Prefeitura de Teresina]”, explicou o ex-senador.
Filiação em outro
Em conversa com nossa reportagem nessa segunda-feira (04), o presidente Regional do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes, já havia reafirmado que João Vicente Claudino vai fazer parte dos quadros tucanos inclusive, com data de filiação prevista para o mês de outubro. O ato, de acordo com Luciano, deve contar com a presença de líderes tucanos de outros estados, a exemplo do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dirigente nacional da sigla.
Ver todos os comentários | 0 |