A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de José de Freitas, investiga as causas que motivaram o tombamento do ônibus escolar que deixou uma adolescente morta e mais 25 estudantes feridos, nessa quinta-feira (14), no município de José de Freitas.
De acordo com as informações apuradas pelo GP1 com o delegado André Moreno, após o acidente, o motorista do veículo se apresentou espontaneamente na Delegacia de José de Freitas, onde foi ouvido e liberado em seguida. Segundo a autoridade policial, um laudo pericial deve indicar se houve falha mecânica ou indícios de crime na conduta do motorista do ônibus.
"O motorista se apresentou espontaneamente depois do acidente na delegacia [de José de Freitas] para esclarecer os fatos e a gente vai ter que aguardar o resultado da perícia para realmente definir se houve culpa do motorista ou não. Saindo o laudo pericial, vamos poder definir se houve crime ou não", pontuou o delegado André Moreno.
Segundo a nota divulgada pela Prefeitura de José de Freitas logo após o trágico acidente, o ônibus escolar que capotou era novo e o motorista era capacitado, contratado para o cargo por meio de processo seletivo.
O acidente
O ônibus que transportava os estudantes adolescentes capotou em uma estrada na Comunidade São Mateus, na zona rural de José de Freitas, na tarde dessa quinta-feira (14). Todos os alunos ficaram feridos e a estudante identificada como Érica Pereira, de 14 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.
Todas as demais vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas de imediato para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, que fica em José de Freitas. Em seguida, os sobreviventes foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Estado de saúde das vítimas
Conforme o Boletim Médico divulgado na manhã desta sexta-feira (15), três estudantes permanecem internados no HUT, sendo que dois estão em avaliação para procedimento cirúrgico de neurocirurgia.
O informe detalhou que outra vítima foi submetida a uma primeira cirurgia nessa quinta-feira (14) e aguarda para fazer cirurgia de correção de clavícula pela equipe da ortopedia, nesta sexta-feira (15).
Ao todo, 21 pacientes deram entrada na Urgência do HUT. Contudo, 18 vítimas apresentaram apenas escoriações e ferimentos leves e já receberam alta médica.
Ver todos os comentários | 0 |