O secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana, que está em Teresina para acompanhar as estratégias do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2024, afirmou nesta quinta-feira (14) que o impasse na Federação PT/PV e PCdoB será resolvido na base do diálogo.
O PT já conseguiu a adesão do PCdoB à pré-candidatura de Fábio Novo, contudo, a ex-deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV, tem aventado a possibilidade de se lançar pré-candidata, o que pode atrapalhar os planos da sigla petista, de construir uma candidatura única ao Palácio da Cidade.

Para o secretário-geral do PT, tal situação será solucionada por meio do diálogo, sem maiores conflitos entre os partidos que compõem a federação.
“Não devemos nunca pensar na situação extrema, isso é uma lição que carrego da minha vida política. O tempo, o diálogo e a negociação resolvem noventa e nove por cento dos problemas na política, eu nunca devo me dirigir para aquele um por cento que pode significar um eventual conflito. Vamos apostar neste diálogo entre os pré-candidatos, para superar e não passarmos por essa situação, então, não acredito que vamos ter um impasse”, declarou Henrique Fontana.
Ver todos os comentários | 0 |