O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, Fábio Novo, terá algumas missões importantes nos próximos meses em busca do tão falado consenso na base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI-PT). A primeira delas, é buscar o entendimento com a ex-deputada estadual Teresa Britto (presidente regional do PV) que veio à público avisar que pretende concorrer ao Palácio da Cidade no próximo ano, independente de Novo já ter se posicionado como pré-candidato da federação.
Outra importante etapa a ser cumprida será o diálogo com os demais partidos aliados que pretendem lançar candidatos próprios no próximo ano, haja vista que, já é possível observar que dentro do PT os impasses já estão sendo superados. A meta de Fábio Novo vai ser conquistar os apoios dos líderes de cada sigla e assim, turbinar sua pré-candidatura na corrida pelo Executivo Teresinense.
Essa unidade, inclusive, vem sendo defendida pelo governador Rafael Fonteles que, em recente conversa com a imprensa, frisou que acredita ser possível unificar os discursos e as esforços para conquistar a Prefeitura em 2024.
Nomes postos
Além dos dois nomes da federação PT, PV e PCdoB – Teresa Britto e Fábio Novo – o time liderado por Rafael conta com mais três pré-candidatos: o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), o deputado estadual Henrique Pires (MDB) e o médico Paulo Márcio (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |