O líder do Governo Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Fábio Novo, defendeu que a razoabilidade deve nortear o PT no momento de definir o pré-candidato do partido que vai disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
Apesar de reconhecer a importância do debate interno partidário, Fábio Novo lembrou que não adianta o Partido dos Trabalhadores apresentar um candidato que não esteja bem posicionado nas pesquisas de opinião pública. O parlamentar endossou seu posicionamento ao ponderar que a opinião dos eleitores deve ser primordial na escolha, levando em conta os resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas.
“Espero que a gente faça uma escolha serena dentro da razoabilidade. O partido tem que definir um nome, mas quem fará a escolha do prefeito, não é o partido, é o povo. Temos que ter razoabilidade de ouvir o povo, por meio das pesquisas de opinião pública. Não adianta o partido oferecer um candidato que não esteja bem posicionado nas pesquisas. Quem vai escolher é o povo, a gente precisa ser razoável no momento de fazer a escolha, que tem que ser a melhor”, declarou o deputado.
Outro pré-candidato
Além de Fábio Novo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Franzé Silva, também está no páreo para tentar se viabilizar na corrida pelo Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |