Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles é mais "esperto" que Wellington Dias, diz Lula

"Achava que era humanamente impossível aparecer um governador mais esperto que o Wellington", brincou.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o governador Rafael Fonteles (PT) é mais "esperto" que Wellington Dias (PT) em conseguir verbas para estado do Piauí.

A declaração ocorreu no discurso de lançamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nesta quinta-feira (31), em Teresina. “Eu sempre achei o Wellington [Dias] o índio mais esperto que já conheci na vida e eu achava que era quase que humanamente impossível aparecer um governador mais esperto que o Wellington, pois não é que aqui no Piauí o Rafael [Fonteles] consegue ser muito mais esperto? Agora, toda vez que eu souber que o Rafael está em Brasília eu viajo, porque se ele entrar no meu gabinete com essa sabedoria atrás de dinheiro, já vi que vai faltar dinheiro para Bahia, São Paulo, Ceará. Eu vou começar a me cuidar nas suas visitas”, declarou Lula durante discurso.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lula e Rafael Fonteles
Lula e Rafael Fonteles

Obras do PAC

A primeira agenda do presidente no estado foi a apresentação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que serão executadas no Piauí. O evento iniciou às 10h30, no Centro de Convenções, bairro Cabral. Ao todo, R$ 56,5 bilhões serão investidos no Piauí em diversas áreas, como educação, ciência e tecnologia, saúde, transporte eficiente e sustentável, transição e segurança energética, infraestrutura social, inclusão digital e conectividade e água para todos.

Brasil sem Fome

Ainda nesta quinta-feira (31), o presidente Lula vai lançar no Piauí o programa Brasil sem Fome. O estado será o primeiro a aderir ao programa. O evento acontece a partir das 16h, no Teresina Hall, bairro Ininga, zona leste de Teresina, onde a população poderá marcar presença.

O programa está organizado em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional, com alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome. As grandes metas do programa são retirar o Brasil do mapa da fome até 2030 e reduzir a extrema pobreza e a pobreza, com inclusão socioeconômica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.