O senador Marcelo Castro (MDB) concedeu entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (25), e fez uma análise do atual cenário do Partido dos Trabalhadores, que atualmente protagoniza uma disputa interna em torno de dois nomes que podem concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. Na avaliação do parlamentar, tal situação desestabiliza a base do Governo Rafael Fonteles.
Para Marcelo Castro, a disputa interna no diretório municipal do PT acaba prejudicando os demais partidos que integram a base. Ele defende que haja logo a escolha do pré-candidato da sigla petista, para que as outras legendas possam se organizar visando o pleito de 2024.
“Isso cria uma insegurança para os demais partidos. Se o PT tivesse definido qual seria o seu pré-candidato, já sinalizaria para os demais partidos que candidato apoiar. Mas se o PT fica nessa indefinição, ‘é um, é outro’, ou seja, uma falta de definição dessa cria também uma falta de definição com os outros partidos”, declarou Marcelo Castro.
Impasse
Embora tenham firmado o compromisso de chegar a um consenso, nos últimos dias Franzé Silva (PT) e Fábio Novo (PT) vêm se desentendendo. Tudo começou após a divulgação de uma notícia falsa de que o presidente da Alepi teria retirado seu nome da disputa pelo Palácio da Cidade.
Para Franzé, esse episódio acabou contaminando os resultados das pesquisas encomendadas pelo PT, que seriam utilizadas para definir o escolhido para a corrida eleitoral. Diante disso, o presidente da Alepi disse à imprensa que o acordo com Fábio Novo poderia estar comprometido e lançou a possibilidade de surgir um terceiro nome dentro da sigla petista, o que despertou a indignação de Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |