O ministro do Desenvolvimento Social e senador licenciado, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (25), que é preciso ter muito diálogo para se chegar a um entendimento sobre o pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina.
O comentário foi feito por conta das recentes desavenças entre os dois pré-candidatos do partido, os deputados Fábio Novo e Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Tudo que eu penso é que se tenha muito diálogo e pouca desavença. Que possa ter, a partir do diálogo, o entendimento. Isso é fundamental”, afirmou Wellington Dias.
Wellington Dias alertou ainda que a população está atenta a tudo isso e destacou a importância de se ter um “time de qualidade”. “A população acompanha e observa muito. Eu digo é que a gente precisa ter um time da melhor qualidade, com alternativas de candidaturas que estejam preparadas e compromissadas”, declarou.
“Temos mais de uma pré-candidatura. Agora é a vez dos partidos, o meu partido e os demais partidos vão ter que tomar decisões para que a gente possa oferecer uma chapa com mais condições de vitória", concluiu Wellington Dias.
Wellington Dias está em Teresina para cumprir agenda oficial ao lado da ex-governadora, Regina Sousa, atual secretária de Assistência Social do Piauí.
Clima pesou
O clima entre os dois parlamentares ficou tenso, depois que Franzé denunciou ter sido vítima de fake news que tratava sobre a desistência de sua pré-candidatura. Ele argumentou que essa situação o prejudicou e contaminou o resultado das pesquisas contratadas para determinar qual dos dois seria a melhor alternativa para concorrer ao Executivo Municipal. Desse modo, o presidente da Assembleia defendeu a revisão dos critérios e um possível adiamento da escolha, prevista para ocorrer no final de agosto.
Franzé Silva foi além e sugeriu, em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (24), que não se poderia descartar o surgimento de um terceiro nome para o pleito em debate. Como esperado, as falas do comandante da Alepi foram duramente rechaçadas por Novo, que alfinetou: "em política, vale a palavra".
Ver todos os comentários | 0 |