Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia intensifica buscas ao 2º acusado de matar adolescente em Teresina

"É só questão de tempo para esse outro criminoso também ser preso”, disse o delegado Charles Pessoa.

O delegado Charles Pessoa, diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), assegurou nesta quarta-feira (05) que as buscas a Everton Rodrigo Pedreira Santos, o “Gongo”, segundo acusado de ser um dos executores do adolescente Erieldson Ribeiro da Silva, de 14 anos, que teve a morte filmada e enviada à família, foram intensificadas e que ele será preso em breve.

O outro acusado, Filipi Wanderson Oliveira da Silva, conhecido no mundo do crime como "Manga Rosa", foi preso pelo DRACO, nessa terça-feira (04), em Anísio de Abreu.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

“Não há distância e não há local onde o sistema de segurança pública não consiga alcançar qualquer criminoso aqui no Piauí. Nenhum criminoso conseguirá fugir dos braços do sistema de Segurança Pública do Piauí, é só questão de tempo para esse outro criminoso também ser preso”, garantiu o delegado Charles Pessoa.

Assim como a namorada de Filipi Wanderson, Camila, foi autuada por favorecimento pessoal, o delegado Charles Pessoa enfatizou que se alguém tiver auxiliando na fuga de Everton, também será responsabilizado. “A gente não vai admitir nenhuma situação dessa, de uma pessoa prestar auxílio para um criminoso, tanto que a Camila, namorada do Filipi, foi conduzida e autuada por favorecimento pessoal. E se alguém tiver prestando auxílio para o outro foragido, também será responsabilizado criminalmente”, pontuou.

Foto: Divulgação/PC-PIEverton Rodrigo Pedreira Santos
Everton Rodrigo Pedreira Santos

Prisão de "Manga rosa"

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou a prisão de Filipi Wanderson Oliveira da Silva, o "Manga Rosa", apontado como um dos executores do adolescente Erieldson Ribeiro da Silva, de 14 anos. O acusado foi preso na tarde dessa terça-feira (14) na cidade de Anísio de Abreu, juntamente com a namorada identificada como Camila, que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi autuada por favorecimento pessoal.

Foto: Lucas Dias/GP1Filipi Wanderson Oliveira da Silva, conhecido no mundo do crime como "Manga Rosa"
Filipi Wanderson Oliveira da Silva, conhecido no mundo do crime como "Manga Rosa"

O jovem Erieldson Ribeiro foi encontrado morto no dia 22 de junho, na região do bairro Aroeiras, zona norte de Teresina, após os criminosos compartilharem com a família da vítima o vídeo da execução.

Segundo a polícia, o suspeito fugiu para a cidade de Anísio de Abreu logo após a divulgação do vídeo. Filipi foi encontrado pelos policiais na casa de parentes da namorada, identificada como Camila, que também foi conduzida à delegacia e autuada por favorecimento pessoal.

Vítima foi filmada sendo assassinada

O corpo de Erieldson Ribeiro da Silva, que desapareceu na última terça-feira (20) na região do Buenos Aires, foi encontrado em um matagal, na Rua Jornalista da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, na zona norte de Teresina.

O garoto foi filmado sendo executado com vários disparos de arma de fogo por criminosos. O vídeo repercutiu nas redes sociais na última quinta-feira (22) e chegou aos familiares da vítima. Nas imagens, o adolescente aparece sentado sob a mira de uma arma de fogo e, ao sofrer ameaças dos assassinos, a vítima pede para não morrer, mas acaba sendo executada logo em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.