A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª CIA do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu um membro de um grupo criminoso especializado em roubo de veículos, identificado pelas iniciais R.D.J.F. O indivíduo também é investigado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (05), em um depósito de armas e itens roubados na Rua Firmino Pires, no Centro de Teresina.
Segundo informações da PM, a ação policial foi desencadeada após compartilhamento de informações pela Polícia Civil do Maranhão, que resultou na prisão de três suspeitos de furtos/roubos de veículos em Teresina. Esses suspeitos foram abordados pela Polícia Militar do Maranhão em um veículo Gol vermelho, na cidade maranhense de Codó. Posteriormente, durante a detenção do grupo na Delegacia da Polícia Civil de Codó, eles revelaram um endereço em Teresina que estava sendo utilizado para venda e consumo de drogas, receptação de objetos furtados e armazenamento de armas ilegais.
Com base nessas informações, a equipe do BEPI iniciou as diligências e localizou o endereço mencionado durante o interrogatório. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o acusado R.D.J.F. em frente ao depósito. Com ele, foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes pronta para comercialização.
Durante a busca no depósito, foram encontrados materiais provenientes de roubos/furtos. Foram apreendidos: uma submetralhadora com um carregador, quatro notebooks, dois celulares, três carteiras com documentos pessoais, dois colares, um relógio, oito placas veiculares, além de 17 trouxas e um tablete de maconha.
Diante dos fatos, o criminoso R.D.J.F. foi detido e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à Central de Flagrantes de Teresina, para adoção dos procedimentos legais necessários.
Ver todos os comentários | 0 |