O deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato à disputa pela Prefeitura de Teresina, afirmou nessa segunda-feira (03) que não possui dúvidas de que será o escolhido pelo Partido dos Trabalhadores para a corrida eleitoral de 2024.
Novo destacou que o critério principal que deve ser levado em consideração são as pesquisas eleitorais, que o apontam como o candidato mais viável para o pleito. Ele está à frente, inclusive, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, que também almeja ser o candidato do PT.
“Eu estou confiante de que serei eu o escolhido do PT, o critério principal é a pesquisa, que tem vários nomes, o partido escolhe, mas o nome tem que estar sintonizado com a população e após escolhido, esse nome vai ser mais conhecido, então por isso faço essa defesa, acredito que o PT vai ser unificado e faremos uma grande campanha”, declarou o parlamentar.
O líder do Governo Rafael na Alepi ainda pontuou que não ocorrerá divergência com o deputado Franzé Silva, haja vista que ambos possuem boa relação. Além disso, Fábio Novo aponta que a melhor estratégia para o PT seja definir o candidato em agosto, para que o nome possa ser trabalhado o quanto antes.
“Não vai ter briga, vai ser igual ocorreu em 2020, todos que querem colocaram o nome à disposição e eu defendo que a escolha seja feita o mais rápido possível. Defendo que a escolha deve ser feita para trabalhar logo o nome, quem achar que existe rusgas entre Fábio Novo e Franzé está achando errado e acho que agosto seja ideal para a definição”, destacou o petista.
- Fábio Novo sobre apoio de Chico Lucas: "recebo com alegria"
- Fábio Novo defende pré-candidato único da base de Rafael em 2024
- Fábio Novo defende que PT antecipe a escolha do candidato para 2024
- Franzé Silva e Fábio Novo vão acatar escolha do PT, diz Cícero Magalhães
- Franzé Silva e Fábio Novo firmam acordo sobre definição de pré-candidato
Ver todos os comentários | 0 |