O pré-candidato à Prefeitura de Teresina e atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, afirmou em conversa com o GP1 neste domingo (30), que serão obedecidos todos os critérios estabelecidos pelo PT para definir o nome que reúne as melhores condições para concorrer ao comando do Palácio da Cidade no pleito de 2024. O líder da Alepi reforçou que as pesquisas e a articulação política, serão preponderantes, bem como o apoio da maioria dos membros do Diretório Municipal do PT, que darão a palavra final, como reafirmou Franzé.
"Nós temos três critérios que serão obedecidos pelo PT: articulação política, quem mais evolui em pesquisas e o Diretório Municipal, que vai tomar a decisão final. O PT tem uma democracia interna muito forte e a decisão vai ser dos membros do diretório que vão tomar a melhor estratégia de vitória em Teresina", argumentou Franzé Silva.
Ainda de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, que disputa o apoio do PT com o também pré-candidato Fábio Novo, deputado estadual, o objetivo é colocar a sigla petista na rua no próximo ano com uma estratégia fortalecida e com condições reais de competitividade na capital e em todo o Estado.
“Vamos olhar para onde o PT vai se fortalecer nas campanhas municipais. Nós vamos olhar de uma forma ampla como vamos nos posicionar de Parnaíba a Corrente. Vamos ver a estratégia do partido para 2024. Uma coisa que o PT sempre faz, vamos sair de lá com unidade de diálogo, de debate para fortalecer o PT em cada município”, arrematou Franzé.
O PT anunciou que vai definir no final do mês de agosto o nome que disputará a Prefeitura de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |