Com a saída de Luan Carlos, Cristiano Bassoli passou a comandar o Altos no Brasileirão Série C. No clube desde 2019, o atual comandante é auxiliar técnico fixo do Jacaré. Com o time na lanterna da competição, Bassoli citou como primordial a retomada de confiança do elenco, já que o Alviverde está com nove jogos sem vencer.
“Um desafio muito grande, eu falo que a oportunidade nunca vem em um momento bom, são raros os momentos que são tranquilos. A forma de começar é entender um pouco mais o que a gente vinha vendo atletas, fazendo com que eles tenham confiança de executar o que está sendo pedido e que a gente faça um grande jogo para resgatar esse clima do Altos, que é um time que sempre brigou para permanecer ou conquistar”, ressaltou Cristiano Bassoli.
Restando cinco jogos para o final da primeira fase da Série C, a missão de permanência do Altos fica mais difícil quando se olha para os próximos jogos, já que a equipe irá enfrentar equipes que estão lutando por uma vaga no G-8. Visando não deixar esse cenário intimidador para o elenco, Bassoli citou fatores para dá um gás no grupo.
“Ano passado estávamos na zona de rebaixamento e foi feito um trabalho com o técnico Fernando Tonet de recuperação. Hoje é um pouco diferente pois estamos mais próximo do final da competição, mas precisamos resgatar. E quando falo em resgatar é entender que são cinco jogos para fazer de tudo para que o Altos não caia, e essa palavra não vai mais existir daqui para frente” Cristiano Bassoli”, declarou o técnico
“O presidente conversou comigo, me deu essa missão e falou da vontade de retornar com o auxiliar técnico Marcelo Copertino para comandarmos o time nesses cinco jogos. Eu sempre estive presente nos setores do Altos, fazia parte do campo e diretoria. O Altos sempre teve esse cuidado de me deixar perto do campo e foi como um planejamento. Talvez o planejamento tenham sido um pouco acelerado, mas estamos aqui preparados para assumir essas cinco rodadas e fazer o melhor para o clube”, acrescentou o comandante.
O Altos está na lanterna da Série C com 12 pontos. Durante sua trajetória, o Alviverde somou 14 jogos até aqui, vencendo apenas dois, empatando seis e perdendo seis. Com saldo de gols de -6, o Jacaré balançou as redes 12 vezes e sofreu 18. Com nove sem vencer, o Jacaré busca voltar aos caminhos das vitórias neste sábado (29), onde enfrenta o Volta Redonda, pela 15ª rodada do Brasileirão Série C, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |